PRAZER, SOMOS A ST. LOUISE

A ST. LOUISE, nasceu com a ideia de fazer o luxo responsável através de produtos feitos com reaproveitamento da pele de pirarucu que antes eram descartadas no meio ambiente. Nossos calçados e bolsas são atemporais, feito para mulheres que valorizam a moda com menos impacto ambiental e com um toque de luxo. 

STLOUISE-Sandalia-ELISA-PRETA-couro-tila

Nossa principal matéria-prima que utilizamos é o couro de Pirarucu, considerado um couro sustentável e de valor agregado. O couro de Pirarucu é processado de forma orgânica, livre de metais pesados, imprimindo resistência e maciez.

O couro de pirarucu é um couro nobre e sustentável, pois através do aproveitamento dessa pele movimentamos toda a cadeia do setor pesqueiro, gerando e aumentando a renda dos pescadores que sobrevivem da pesca na região norte do Brasil. 

Por ser um couro de textura inimitável e singular, demanda em sua confecção dos calçados e bolsas um processo manual e artesanal, trazendo exclusividade e valor agregado ao produto. Com isso, conseguimos contribuir com pequenas fábricas e artesãos e solidificar a economia local.

SUSTENTABILIDADE É O NOVO LUXO

A ST. LOUISE, tem o propósito de ser mais do que uma marca de bolsas e calçados, e sim trazer a moda de uma forma diferente para o consumidor. Cada calçado e bolsa individual é o resultado de nossos esforços para utilizar materiais socialmente responsáveis ​​e de origem ética. Somos propositadamente transparentes e o nosso compromisso é impactar de forma positiva todas pessoas envolvidas em âmbito ambiental, social e econômico.

Uma de nossas missões é trazer um produto durável e que não seja descartável com pouco tempo de uso, por isso nossos calçados e bolsas são atemporais e feitos com matérias primas de qualidade. Nossos valores são: respeito, compromisso e seriedade.

SELO IBAMA

A ST. LOUISE é uma das poucas empresas no Brasil a ter o selo de certificação do IBAMA. O certificado autoriza a empresa a fazer aproveitamento da pele que seria descartada no meio ambiente. O selo garante o manejo controlado e ajuda a manter o equilíbrio da espécie sem que haja pesca predatória e indevida.

FEITO A MÃO

Nossa produção de bolsas e calçados são feitos à mão, em pequena escala. É um processo artesanal e que demanda tempo e dedicação, pois cada peça é minuciosamente feita com carinho e dedicação dos nossos artesãos.

BAIXO IMPACTO

Hoje, temos orgulho em falar do material utilizado em nossas embalagens. Feitas com sobra da indústria calçadista no Sul do Brasil, nossas caixas são nobre e duráveis e permite que sejam guardadas por muito tempo, sem que haja descarte no meio ambiente.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE NOSSA MATÉRIA-PRIMA

A ST. LOUISE segue uma lista de avaliação para uso em sua seleção criteriosa de couros utilizados na produção de seus produtos:

  • A espécie deve estar em superpopulação em seu habitat natural.

  • A espécie deve ser usada como fonte de alimento e a pele apenas um resíduo da indústria pesqueira.

  • O manejo da espécie deve ser supervisionado por um órgão regulador (IBAMA) que visa garantir o ecossistema saudável e próspero no qual a espécie vive.

  • Não haver sofrimento indevido de qualquer forma durante o processo de abate e pesca. 

 

* Esta lista será continuamente editada e modificada, conforme necessário. Estamos orgulhosos desses esforços e continuaremos a refinar e fortalecer nosso forte compromisso com produtos de luxo feitos de forma responsável. 

Incentivamos você a entrar em contato conosco a qualquer momento com perguntas ou dúvidas por e-mail em: dúvidas@stlouise.com.br

BEM-ESTAR ANIMAL

A ST. LOUISE segue os princípios de bem-estar animal estabelecidos pela organização sem fins lucrativos “Business for Social Responsibility” (Princípios BSR). Qualquer fornecedor que nos forneça materiais animais também deve aderir a esses princípios. 

 

Além disso, a ST. LOUISE atende ao Código Sanitário de Animais Terrestres publicado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para os padrões de bem-estar animal em nível internacional. Esperamos que nossos fornecedores cumpram integralmente esses padrões e as leis globais sobre animais.

Captura_de_Tela_2020-10-01_às_20.59.29.

ABOUT THE FOUNDER

Patrícia Kanarski, é a Fundadora e Diretora criativa da marca ST. LOUISE. Conheceu o Pirarucu na época da Faculdade, onde cursou Engenharia Agronômica e logo em seguida fez uma Pós-Graduação em Piscicultura, onde aprendeu todo o ciclo de vida do Pirarucu.

​"Estudo o Pirarucu há anos e sou encantada com esse peixe."

 

Após a especialização, Patrícia fez uma Especialização em curtimento de couros e hoje trabalha com esse couro magnífico. É mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Rondônia e o tema de sua dissertação foi o couro de Pirarucu, sendo a primeira pesquisa científica realizada com o couro no Estado e na Universidade de Rondônia.

Em 2018, decidiu apostar em sua própria marca de Bolsas e Calçados, a ST. LOUISE.  “Fazer bolsas e calçados de couro de Pirarucu, vai além de um negócio pra mim, virou uma paixão’’.

PIRARUCU1_edited.jpg

A HISTÓRIA

DO PIRARUCU

PREMIO_edited.jpg

PRÊMIOS RECEBIDOS

  • ST. LOUISE SHOES - Instagram
  • ST. LOUISE SHOES - Facebook
  • ST. LOUISE SHOES - Pinterest

Formas de pagamento:

google-site-seguro.png

© 2020 ST. LOUISE

Faça parte da nossa lista e ganhe 10% off na sua primeira compra em nosso site.

ST. LOUISE Comércio de Moda e Acessórios LTDA | CNPJ 30.617.741.0001/87

whatsapp.png